Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Programa A União Faz a Vida avalia o ano e planeja próximas ações

por Marlusa Oliveira

Encontro reuniu coordenadoras locais e secretárias municipais de Educação

A Sicredi Botucaraí RS/MG, através do Programa A União Faz a Vida (PUFV), promoveu no último dia 11/11 um encontro entre coordenadoras locais e secretárias municipais de Educação, na Vila Casulo, interior de Espumoso. Também estiveram presentes o gerente de Relacionamento da Sicredi Botucaraí RS/MG, João Alberto de Souza; a assessora de programas sociais da Sicredi Botucaraí RS/MG, Mariângela Palmeira; e as assessoras pedagógicas do Programa A União Faz a Vida, vinculadas à Logos Consultoria.

O encontro, que reuniu representantes de oito municípios da região, teve o intuito de avaliar de forma coletiva as ações desenvolvidas no ano de 2021 pelo Programa A União Faz a Vida e também já pensar no planejamento para o próximo ano que se aproxima.

Para a coordenadora pedagógica da Secretaria Municipal de Educação de Ibirapuitã e coordenadora local do PUFV, Vanderléia Nunes Cardoso, as atividades realizadas em 2021 em parceria com o Programa ocorreram de encontro com o que a Educação local necessita, atuando como um verdadeiro suporte para o professor.

“O Programa nos proporciona uma busca incansável pelo conhecimento e pela melhoria na qualidade da Educação. Assim, nós temos muito orgulho de participarmos do Programa A União Faz a Vida e estamos ansiosos pelo ano de 2022 que, com certeza, nos proporcionará vivências muito significativas, na certeza de que continuaremos muito bem amparados e assessorados”, destacou Vanderléia.

Neste ano, entre as principais ações realizadas pelo PUFV nos oito municípios da região – Arvorezinha, Fontoura Xavier, Ibirapuitã, Mormaço, Nova Alvorada, Pouso Novo, São José do Herval e Soledade –, destacam-se: Projeto Escuta Sensível, Grupo de Estudos Metodologias Ativas, Formação nas Trilhas da Gestão Pedagógica para Coordenadores de Escolas, Implantação de Assessorias Coletivas, Formações voltadas à Educação Infantil, Nova turma de Cultura Digital, Formações sobre Educação Inclusiva, Conclusão da habilitação do Município de Nova Alvorada, e Apoio em Formações de Educação Continuada dos Municípios. Em 2021, o Programa envolveu mais de 700 educadores e 6.000 crianças e adolescentes, em 52 escolas. 

Fonte: Sicredi Botucaraí RS/MG 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais