Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Profissionais da educação da rede pública estadual em Soledade aderem à greve

por Leticia Nunes

Segundo o 28º núcleo do Cpers Sindicato 100% dos educandários estão com suas atividades paralisadas

Escola Júlia Lopes de Almeida, no bairro Expodicionário, em Soledade.
Foto: Marcos Vinícius/Tua Rádio Cristal.

Em virtude das várias reivindicações por parte dos educadores da rede estadual de ensino no RS e devido ao pacote de reforma da carreira dos servidores, proposto pelo governo atual, é que depois de algumas agendas e mobilizações na capital gaúcha, os profissionais da educação entraram em greve nesta segunda-feira, 18/11.

Segundo o 28º núcleo Cpers Sindicato, 100% das escolas estaduais de Soledade estão com suas atividades paralisadas, sendo que as escolas de demais municípios como Campos Borges e Fontoura Xavier, já confirmaram a adesão à greve. Já os educandários que compõem os demais municípios do núcleo, conforme os representantes da categoria, estão em reunião a fim de definir sua posição quanto à paralisação.

Está prevista para às 18h desta segunda-feira, 18/11, uma mobilização junto a Câmara de Vereadores de Soledade, em que educadores, professores e alunos participarão do ato. O objetivo da categoria é conscientizar os vereadores a respeito das dificuldades vivenciadas pelos profissionais quanto as questões salariais.

O diretor da Escola Júlia Lopes de Almeida, em Soledade, Juliano Bertolini destaca. "Realmente depois de uma conversa com os professores e observando a situação dos educadores em todo o RS, optamos por aderir à paralisação. Hoje estamos somente com a presença de alguns professores que necessitam dar continuidade ao seu estágio probatório".

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais