Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Escola Aberta de Soledade poderá ser fechada

por Marcus Vinicius Prates de Souza

Segundo informações oriundas da 25ª CRE, Estado não comporta custos operacionais

A Escola Estadual de Ensino Fundamental Aberta de Soledade, que está prestes a completar 24 anos de funcionamento, junto ao Bairro Botucaraí, passa por uma grave crise e poderá ser fechada a qualquer momento, conforme colocações da Coordenadora da 25ª Coordenadoria Regional de Educação, Margarida Chitolina.

Procurada pela reportagem da Rádio Cristal, Professora Marinelsa Zanette, diretora do educandário, fez questão de salientar que são muitas as especulações, e que, se de fato acontecer, o processo será lento, pois há a necessidade de realocação dos profissionais envolvidos e a readaptação dos alunos que são atendidos diariamente.

Marinelsa destacou que a escola atende aproximadamente 30 crianças e adolescentes em situação de risco e vulnerabilidade social, residentes em locais periféricos e com origem em famílias em situação de pobreza e baixa escolaridade. Em alguns casos a principal fonte de renda são programas governamentais como Bolsa Família.

As atividades são realizadas em tempo integral, das 7h45s às 17h, sendo as aulas realizadas na parte da manhã, e à tarde diversas oficinas pedagógicas. Deste modo, a escola serve 04 (quatro) refeições diárias aos seus alunos: café da manhã, lanche, almoço e lanche da tarde.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais