Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Escola Estadual Eurípedes Dalla Costa em Soledade celebra 53 anos

Baixar Áudio por Mariana Teixeira
Foto: Marcus Vinícius

Sempre comprometida com a educação e a comunidade onde está inserida, a Escola Estadual Eurípedes Dalla Costa completou 53 anos de atividade no dia 17 de junho. As comemorações não podem ser celebradas de forma presencial, mas a vice-diretora da Escola, Silvana Aparecida Chitolina, relembra essa data tão importante para o bairro Botucaraí em entrevista para a Tua Rádio Cristal.

Conforme Silvana, o educandário do bairro mais populoso de Soledade, carrega este nome como uma homenagem ao Sr. Eurípides Dalla Costa, soledadense que também fundou o Centro Espírita da cidade, e fez a doação do terreno para a construção da instituição. “Eram em média 300 alunos no início da escola, segundo relatos oficiais, porém este número diminuiu com a abertura de outras escolas no bairro, mas nunca sua qualidade de ensino, extremamente relevante para o local”, conta a vice- diretora que trabalha há 19 anos no local.

Por fim, a Escola Eurípedes Dalla Costa, carrega em suas paredes o orgulho de manter viva a educação em Soledade, de acordo com as professoras que lá trabalham, que ainda enfatizam que aguardam a cobertura da quadra de esportes pelo Estado.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais