Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

25ª CRE em Soledade prepara nomeação dos professores para início do ano letivo

Baixar Áudio por Carolina Grotto Giongo

Para 2024, uma etapa especial e aguardada por muitos: a nomeação de 32 professores dos 18 municípios de abrangência da região

Foto: Divulgação

O ano letivo ainda não começou, no entanto a 25ª Coordenadoria Regional de Educação trabalha para organizar todas as demandas para o início das aulas. Para 2024, uma etapa especial e aguardada por muitos: a nomeação de 32 professores dos 18 municípios de abrangência da região.

“Um momento muito importante para os recém graduados e para nós enquanto coordenadoria em poder nomear todos esses profissionais. A 25ª CRE é a que menos tem falta de professores entre todas, tanto que em 2023 não tivemos problemas. Esses novos educadores entram para suprir alguns contratos”, revelou o coordenador da 25ª CRE Alessandro Nunes da Costa.

Conforme Alessandro, será organizado novo concurso com mais 3 mil professores para suprir mais disciplinas, componentes com mais profissionais. “Estamos trabalhando para fazer a conclusão dessas nomeações para que em 19/01 eles já comecem efetivamente em exercício em sala de aula. Nesse período de férias, estamos organizando junto às equipes diretivas o quadro de professores para o ano”, destacou.

O coordenador afirmou, ainda, que a principal carência na região é a recuperação da aprendizagem. “É importante que as famílias entendam que para o aluno ter uma melhor aprendizagem, não é suficiente estudar quatro hortas. É preciso rever os conteúdos em casa juntamente com a família. Não queremos que o aluno apenas passe de ano, mas que esteja preparado para o mundo”, finalizou Alessandro.

Texto: Carolina Giongo/Tua Rádio Cristal

Foto: Igor Binotto/Tua Rádio Cristal

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais