Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

EEEM Getúlio Vargas de Fontoura Xavier oferece vagas para curso Técnico em Agricultura

Baixar Áudio por Marlusa Oliveira

O curso apresenta grande procura por parte da comunidade local e regional e chama atenção pela associação da qualificação profissional com o ensino médio

Destinado especialmente para alunos do 9º ano das escolas locais e regionais, o curso Técnico em Agricultura é fornecido por meio da Escola Estadual de Ensino Médio Getúlio Vargas, localizada em Três Pinheiros, município de Fontoura Xavier.

Este por sua vez, chama atenção pela associação e oportunidade apresentada aos educandos, de interligar o ensino médio com a qualificação profissional proporcionada aos que pelo meio agropecuário se interessam.

Através deste, os alunos tem o contato direto com estufas, pomares, maquinários e experiências diversas, que mais tarde são colocadas em prática pelos beneficiados com tal qualificação.

A vice-diretora do educandário, Angéli Casagrande, destaca que as inscrições estarão abertas até o dia 28/11 e para realização das pré-inscrições, realizadas com o apoio da direção escolar, basta que os interessados enviem uma foto via WathsApp para o número (54) 9 9266-8740.

Um total de 50 vagas estão sendo fornecidas para os interessados em inserir-se no curso, sabendo que até o momento mais de 30 já foram preenchidas. Oportunidade em que a diretora alerta para que os interessados contatem a escola o quanto antes, para garantir as vagas.

Melhorias vêm sendo feitas no ambiente escolar conforme menciona Angéli, para que os alunos sintam-se bem acolhidos junto a escola. Com isso, investimentos foram empregados em painéis de energia solar, aquisição de novos computadores, tratores, máquinas agrícolas, plantadeiras, impressora 3D e drones.  

Ana Cristina Scheffer, ressalta que o curso abarca uma vasta oportunidade de inserção dos alunos no mercado de trabalho. Espaço em que os alunos podem cursar disciplinas voltadas para o ensino médio e para o curso em específico, sendo que ao final deste, precisam realizar um estágio supervisionado, de 400h para aquisição do certificado.

As alunas Nicole Maciel de Oliveira e Nicole de Andrade Silva apontam que o curso oferece alta qualidade no ensino e que por isso torna-se tão especial, porque oferece oportunidades para além das que elas enquanto alunas imaginavam.

Uma mostra pedagógica presencial também vem sendo estudada e projetada por parte da escola. A previsão é de que seja realizada entre os dias 02/12 e 03/12, servindo como uma forma de compartilhar ideias e inovações. Agendamentos prévios devem ser feitos pelos interessados em participar do evento através do fone (54) 9 9266-8740 ou pelo e-mail da escola, @eeemgetulio.

Ouça a notícia completa no player acima. 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais