Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

Direção do CIEP de Soledade luta para manter o turno integral no educandário

por Marcus Vinicius Prates de Souza

Conselheiros do Conselho Estadual de Educação estiveram na escola

Educandário tem 95 alunos matriculados e frequentando as aulas diariamente
Foto: Marcos Vinícius/Rádio Cristal

Após tomarem conhecimento de que o turno integral da Escola Alcides João Gradaschi, o Ciep de Soledade, poderia ser extinto pelo governo estadual, representantes do Conselho Estadual de Educação estiveram reunidos com a direção do educandário.

O diretor da escola, Jair Spíndola, colocou a real situação da instituição informando que 95 alunos estão matriculados e frequentando as aulas diariamente e conforme ele, não havendo a necessidade de dar fim ao turno integral.

Já para o vice-presidente do Conselho Estadual de Educação, Marco Sozo, que esteve em Soledade, cabe ainda entender a motivação do porquê da tentativa de fechamento do turno integral do Ciep e também da razão pela qual foi fechada a Escola Aberta.

Ainda conforme Sozo, no que depender do Conselho Estadual não haverá fechamento. Na reunião estavam também presentes a coordenadora da 25ª Coordenadoria Regional de Educação, professora Márcia Moraes de Oliveira, vice-prefeita Marilda Borges Corbelini e a diretora do 28º Núcleo do Cpers/Sindicato, professora Ida Dolores Valendorff.

Ouça a entrevista com Marco Sozo, na íntegra.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais