Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

Ano letivo de 2022 iniciará na próxima segunda-feira nas escolas públicas estaduais

Baixar Áudio por Marlusa Oliveira

A retomada deverá acontecer de forma totalmente presencial a partir do dia 21/02

Marta Tolotti, coordenadora adjunta da 25ª CRE
Foto: Rodolfo Tatim/Tua Rádio Cristal

O ano letivo traz sempre uma expectativa positiva para pais, alunos, professores e membros em geral interligados ao processo de ensino/aprendizagem e em 2022 de modo ainda mais pontual, com a retomada das aulas totalmente presenciais após um cenário mais controlado em torno da pandemia.

Em Soledade, o processo de retomada vem sendo planejado desde o dia 30/01, por meio de formações e reuniões estratégicas, alinhando o início dos trabalhos frente o inicio do ano letivo, possível graças ao avanço da imunização contra a Covid-19 em todo o estado do Rio Grande do Sul.

Conforme a coordenadora adjunta da 25ª CRE, Marta Tolotti, responsável por grande parte do processo organizacional de retomada das aulas nas escolas pertencentes a Coordenadoria, os educandários encontram-se preparados para este novo início, com quadro docente completo, planejamento objetivo e possibilidades básicas para asseguramento dos alunos nos espaços escolares.

“Individualidades e necessidades pontuais das escolas vêm sendo levadas em conta para que o ano de 2022 seja o mais favorável possível”, aponta Marta.

Alunos, professores e demais membros que integram a equipe pedagógica deverão retornar as salas de aula a partir de segunda-feira, 21/02, exceto os que apresentam particularidades em geral, como comorbidades graves. Se isso for evidenciado, é necessário a apresentação de um laudo médico descritivo, lembra a coordenadora adjunta da 25ª CRE.

Ouça a notícia completa no player acima. 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais