Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Começam as aulas no sistema municipal de ensino em Soledade

por Nayam Franco

Mais de duas mil crianças começaram o ano letivo nesta segunda-feira

Começou nesta segunda-feira, 17/02, o ano letivo no sistema municipal de ensino de Soledade. Mais de duas mil crianças começaram a ter aula nesta segunda na cidade e no interior.

Conforme a secretária da Educação de Soledade, Ádria Brum de Azambuja, aproximadamente 2.400 crianças estão começando o ano letivo nesta segunda.

A Tua Rádio Cristal esteve na Escola Municipal de Ensino Fundamental Santo Antônio no bairro das Fontes em                 Soledade para falar sobre o início no educandário.

A diretora, Marizete Rúbia Cardoso, afirmou que a procura foi grande por vagas na escola em 2020. "Nós fazemos um trabalho voltado para formar pessoas e não para cumprir um ano letivo, muitos pais veem isso e querem colocar seus filhos aqui", ressaltou Rúbia.

Com cerca de 280 alunos matriculados na escola e mais 40 na creche, a direção teve que encontrar uma forma de atender toda a demanda, principalmente nos anos iniciais do ensino fundamental.

Lá, a principal demanda para os próximos meses é: ampliação. "Como as salas de aula são pequenas, precisamos de uma reforma para melhorar e separar um pouco mais, além de ampliar o espaço", pontuou a diretora. Conforme a secretária Ádria, ainda há matriculas sendo feitas.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais