Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

UERGS Soledade abrirá vagas para curso de Gestão Ambiental

Baixar Áudio por Carolina Grotto Giongo

As inscrições iniciaram nesta quarta-feira, 17/01 e vão até 23/01, somente pela internet

Foto: Divulgação

A Universidade Estadual do Rio Grande do Sul, UERGS, abrirá vagas para diversos cursos de graduação, inclusive na unidade em Soledade, para o curso de Gestão Ambiental. As inscrições podem ser feitas a partir desta quarta-feira, 17/01 e vão até 23/01, somente pela internet.

Para 2024, houve uma mudança com relação a classificação dos alunos: a universidade não utilizará o Sistema de Seleção Unificada, SISU. Portanto, os classificados serão conhecidos a partir das notas do Exame Nacional do Ensino Médio, Enem. Ao total, são 1095 vagas para 17 cursos de graduação em unidades universitárias de diferentes regiões do Estado.

Para concorrer a uma das vagas, as pessoas interessadas poderão apresentar a nota do Enem realizado em 2023 ou em uma das edições anteriores, a partir de 2019. Para a classificação, são necessários, no mínimo, 200 pontos nas provas objetivas e 300 na prova de redação. Além disso, para cada curso de graduação é exigido um peso específico por área de conhecimento das provas do Enem.

Metade das vagas são para pessoas economicamente hipossuficientes, negras, pardas e indígenas (de acordo com a distribuição da população no Estado). Também há reserva de 10% das vagas para pessoas com deficiência.

Informação: UERGS

Adaptação do texto: Carolina Giongo

Foto: Divulgação/Site da Uergs

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais