Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

Ciep Alcides João Gradaschi de Soledade passará por profundas transformações

por Marcus Vinicius Prates de Souza

Carga horária do educandário foi diminuída para 1.400 horas/aula

Educandário receberá duas novas turmas
Foto: Marcos Vinícius/Rádio Cristal

A direção da Escola Estadual de Ensino Fundamental Alcides João Gradaschi – Ciep – de Soledade, divulgou, na manhã desta terça-feira, 17/01, as transformações pelas quais passará a entidade.

Segundo a vice-diretora da instituição, professora Maria José Scorsatto Elias, as mudanças irão começar pelos professores, que deverão ter perfil identificado com a escola de turno integral. Professores que deverão cativar seus alunos, tornando sua presença na escola em momentos agradáveis, realizando atividades lúdicas, jogos e outras atividades que mantenham o aluno interessado em permanecer na escola.

Zezé destacou ainda a redução das disciplinas, passando das atuais dezenove, para apenas oito, português, matemática, inglês, geografia, história, artes, educação física e ensino religioso.

Outra redução que acontecerá, diz respeito à carga horária, que deixará das atuais 1.600, para 1.400 horas/aula.

Novidade também, conforme a professora Zezé, é o início de duas novas turmas, atendidas em turno integral, às classes de Pré A e Pré B, com participação do município, que pagará o salário dos professores e fornecerá a alimentação para os alunos. O município já é parceiro no transporte escolar, que é realizado em dois momentos, às 07h05 e 16h.

Maria José informou ainda, que atividades escolares serão retomadas no mesmo dia que o município, ou seja, no dia 20/02.

Ouça a entrevista com Maria José Scorsatto Elias, na íntegra, no player de áudio.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais