Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Estão abertas as inscrições para novos alunos da rede estadual de ensino

Baixar Áudio por Carolina Grotto Giongo

As inscrições para os novos alunos da rede estadual de ensino iniciaram nesta segunda-feira, 13/11 e se encerram no dia 01/12

Foto: Divulgação

As inscrições para os novos alunos da rede estadual de ensino iniciaram nesta segunda-feira, 13/11 e se encerram no dia 01/12. Neste primeiro momento, as inscrições são feitas de forma online, através do site educacao.rs.gov.br, na aba “Matrículas”.

“As pré-matrículas serão realizadas para os estudantes que irão ingressar no 1º ano do Ensino Fundamental e no 1º ano do Ensino Médio e nos cursos profissionalizantes. Importante que os pais não percam o prazo, caso contrário, os alunos terão que frequentar a escola que sobrar vaga, ou seja, terão que verificar em cada escola do município qual tem vaga disponível”, afirmou a diretora do IEE Maurício Cardoso, Vera Toniolo.

Esse processo é apenas a pré-inscrição, após, será necessário confirmar a vaga de maneira presencial. “Para realizar a inscrição é preciso ter em mãos o documento do pai, da mãe e do aluno, se tiver CPF ou número de certidão de nascimento. Lembrando que do 2º ano do ensino fundamental já é automático, só é necessário realizar a pré-matrícula os primeiros anos de todas as modalidades de ensino”, explicou Vera.

Após essa etapa, a Secretaria de Educação vai direcionar os estudantes para as escolas pretendidas e, entre 4 e 17 de janeiro de 2024, os estudantes e seus responsáveis devem confirmar a matrícula de forma presencial na escola indicada, apresentando as documentações necessárias para confirmar a vaga. Por isso, é importante que os responsáveis fiquem atentos à divulgação das escolas designadas, que acontece em 29 de dezembro, por e-mail e no site da Seduc.

Texto e foto: Carolina Giongo/Tua Rádio Cristal

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais