Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Aberto o período de matrículas e rematrículas na rede municipal de ensino de Soledade

Baixar Áudio por Marlusa Oliveira

Os períodos em destaque equivalem para o ensino fundamental e escolas municipais de Educação Infantil

Foto: Arquivo/Tua Rádio Cristal

Iniciou-se nesta terça-feira, 16/11, o período de matrículas, rematrículas e inscrições para as escolas públicas da rede municipal de ensino de Soledade, no que diz respeito à manutenção ou inserção dos educandos no ensino fundamental e EMEI’s do município.

Conforme explica a secretária da SMECD de Soledade, Ádria Brum de Azambuja, o processo de rematrículas para o ensino fundamental estende-se de 16/11 a 30/11, cabendo destacar que por meio deste, os dados cadastrais são atualizados, o que abarca extrema relevância, uma vez que trata-se do primeiro contato da escola com os responsáveis pelos educandos.

 Já o processo de matrículas, o qual promove a inserção de novos educandos nas escolas municipais, estende-se de 13/12 a 17/12.

Outro ponto enfatizado por Ádria diz respeito ao processo de inscrição dos alunos na escolas de educação infantil, o qual segundo a secretária, não garante totalmente a vaga do aluno na escola em evidência, uma vez que trata-se do primeiro passo, que somente depois será efetivado para a realização completa do processo de matrícula.

Perante tal situação, pais ou responsáveis pelos educandos devem deslocarem-se para as escolas portando certidão de nascimento do (a) aluno (a); CPF; comprovante de residência; atestado de vacinação atualizado; cartão SUS e comprovante de renda de todos os familiares residentes na casa.

O processo estende-se de 16/11 a 03/12, período em que também podem ser efetuadas as inscrições para a colônia de férias dos alunos, visto que há a pretensão de que duas escolas fiquem abertas durante o referido período. Para que o processo seja efetivado é necessário que os alunos inscritos estejam devidamente regulados nas EMEIS’s no ano de 2021.

Para o processo de matrículas é necessário levar certidão de nascimento do filho (a); CPF; comprovante de residência; atestado de frequência; histórico escolar e atestado de vacinação atualizado.

Ouça a notícia completa no player acima. 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais