Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

EEEM Júlia Lopes de Almeida deverá adotar turno integral a partir de 2022

Baixar Áudio por Marlusa Oliveira

A conquista representa uma luta que há anos vinha sendo cogitada por educadores do educandário e da 25ª CRE

Marta Tolotti, coordenadora adjunta da 25ª CRE
Foto: Rodolfo Tatim/Tua Rádio Cristal

A Escola Estadual de Ensino Médio deverá encerrar o ano escolar transcorrente de modo positivo, uma vez que uma luta de anos, confirmada por parte da 25ª Coordenadoria Regional de Educação foi adquirida – a implantação do turno integral relativo ao ensino fundamental no educandário.

Conforme Marta Tolotti, coordenadora adjunta da 25ª CRE, a partir da informação que já ganha consistência, um processo burocrático, envolvendo a homologação do processo de tramitação e outros, previstos para ser feitos entre janeiro e fevereiro de 2022 deverão ser consolidados e posteriormente a conquista poderá ser de fato executada.

“É um novo desafio que passamos a assumir, nós, enquanto Coordenadoria de Educação e a escola, enquanto orientadora de tal processo”, mensurou Marta.

Além disso, nesta quarta-feira, 15/12, inicia-se o curso de formação para os diretores eleitos, reeleitos ou auto indicados para assumir o respectivo cargo nas escolas da rede pública estadual, a fim de propiciar-lhes oportunidades de desenvolver habilidades e competências como processo de instrumentalização educacional.

Nesta quarta-feira, 15/12, ocorre ainda o término do ano letivo para os educandos que não necessitam realizar exames de recuperação. Os demais, que não conseguiram alcançar a média necessária para a aprovação imediata terão duas datas para realização dos exames, 16/12 e 17/12.

Os resultados finais deverão ser divulgados no dia 23/12 pelos educadores das escolas estaduais de Soledade.

Ouça a notícia completa no player acima. 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais