Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
12:10:00
No Ponto
14:00:00
 
 

Escola Coralina Cardoso de Toledo será utilizada para a educação infantil em Soledade

por Nayam Franco

Escola que era utilizada para o ensino fundamental passará a ser exclusiva da educação infantil

Emei Farroupilha já está com inscrições abertas
Foto: Nayam Franco/Tua Rádio Cristal

Pensando em atender mais crianças em Soledade, o Poder Público Municipal irá mudar o objetivo da Escola Coralina Cardoso de Toledo do bairro Farroupilha. A escola de ensino fundamental passará a atender crianças do ensino infantil, não tendo mais o fundamental.

Com a mudança, a nova nomenclatura do educandário será Escola Municipal de Ensino Infantil Coralina Cardoso de Toledo, ou Emei Farroupilha. O bairro era o único que ainda não possuía uma creche.

De acordo com Ádria Brum de Azambuja, secretária da Educação de Soledade, o objetivo é atender aos pedidos da comunidade do bairro Farroupilha que muito solicitava uma creche. O município irá auxiliar os pais na transferência dos alunos do fundamental da Emei, para outros educandários.

“Nosso objetivo é atender uma demanda muito crescente e, conforme vimos na estrutura da escola, acreditamos que possamos atender mais de 75 crianças naquele espaço”, destacou Ádria.

O período de inscrição já está aberto desde o dia 13 e se encerra até o dia 5 de dezembro. Para os pais que desejam inscrever seus filhos naquela escola, basta se dirigir até o educandário.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais