Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Projeto Inovadores “Quem investe em Educação, constrói um mundo melhor”

por Marcus Vinicius Prates de Souza

Educação, Cultura, Esporte e Lazer de Tio Hugo promove dois projetos inovadores no município.

Em busca da inovação e da consequente melhora da qualidade da educação e desenvolvimento integral dos estudantes, a Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer de Tio Hugo promove dois projetos inovadores no município. O primeiro é o Projeto denominado “Deixa que eu Canto”, que envolve os estudantes em oficinas musicais em sala de aula. O outro se chama “My First English”, que significa, “Meu Primeiro Inglês”, que possibilita aos alunos a imersão ao inglês, idioma predominante no planeta.

O Projeto de Música é desenvolvido com todos os alunos da rede municipal de ensino, contemplando desde a Educação Infantil até o Ensino Fundamental Anos Finais. As aulas são conduzidas pelos professores Lucas Bruinsma e Camila Sprandel, e têm como objetivos: desenvolver a criatividade e a sociabilidade dos alunos; despertar o interesse pela iniciação à música; desenvolver a questão da sensibilidade através da música; trabalhar a pluralidade cultural; estimular a criatividade, o gosto pelas Artes, aprimorar a expressão comunicativa, facial e corporal, propondo a inserção de todos às diferentes culturas, ritmos e estilos musicais.

Já o Projeto de Inglês é comandado pelas professoras Mara Elis Savadintzky Drehmer e Franciele Lohmann, com os alunos da Pré-Escola até o 5º ano do ensino fundamental. Este projeto tem como objetivos: desenvolver a linguagem oral; construir conhecimentos em língua inglesa; reconhecer diferentes manifestações culturais; interagir socialmente e estimular o gosto pelo aprendizado em inglês, compreendendo a sua importância como língua global.

É importante frisar que os alunos dos anos finais do Ensino Fundamental, possuem também aulas de Inglês, uma vez que esta é uma disciplina inclusa no currículo normal.

Os dois projetos são promovidos de forma lúdica e prazerosa, encantando todos os estudantes envolvidos bem como professores, que trabalham na construção da aprendizagem e na formação integral dos alunos.

A Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer está muito satisfeita com os resultados positivos que os Projetos em andamento apresentam, refletindo no desempenho dos alunos da rede municipal de ensino.

Fonte: Assessoria de Imprensa Tio Hugo

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais