Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Projeto “Garimpando Lembranças” é desenvolvido na EMEF Santo Antônio em Soledade

Baixar Áudio por Marlusa Oliveira

O ponto centralizador do projeto é propiciar aos alunos um resgate da cultura e da história do município

Foto: Marlusa Oliveira/Tua Rádio Cristal

Com o propósito de resgatar riquezas e culturas de um passado repleto de ensinamentos, a escola municipal de ensino fundamental Santo Antônio, localizada no bairro das Fontes em Soledade deu início a um projeto, denominado “Garimpando Lembranças”.

A ideia centralizadora deste é resgatar as origens que assolam os fatos marcantes quanto à história do município de Soledade.

Para isso, cerca de trinta e três alunos, do quinto ao nono ano estão inseridos na proposta idealizada pelos professores, em consonância com os educandos.

Os alunos participarão de passeios no município de Soledade e em demais localidades da região. Além disso, receberão palestras como recentemente tiveram com o historiador Paulo Borges e outros membros dinamizadores da referida cultura. A proposta culminará na realização de um teatro, no qual os próprios alunos serão os protagonistas.

Segundo a coordenadora pedagógica do educandário, Cassiana Coletti, o projeto vêm sendo lapidado desde o retorno as aulas presenciais em maio e a projeção é de que tenha fim no mês de novembro, momento no qual o teatro será transmitido para a comunidade soledadense via facebook da Prefeitura Municipal.

“Esta é uma forma de demonstrar que a escola Santo Antônio é uma família e que devemos engajar tudo aquilo que traga à tona o amor e as belezas de nossa terra”, explica Cassiana.

Ela enfatiza ainda, que esta é uma forma de retomar aos poucos alguns eventos que já vinham sendo realizados na escola antes da pandemia, como o projeto “União faz a Vida”, de um jeito mais proximal em relação ao espaço de convívio dos alunos.

“Reforço a ideia de que este é um modo de tornar os alunos pertencentes à história, visto que nosso município é rico em belezas das mais variadas formas”, finaliza Cassiana.

Ouça a notícia completa no player acima. 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais