Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

No Dia do Professor, atuantes da 25ª CRE com sede em Soledade planejam o ano letivo de 2020

Baixar Áudio por Leticia Nunes

Coordenador Alaor Baptista Chagas também fez alusão à importância do dia 15/10

Professores estão em reunião nesta terça-feira, 15/10.
Foto: Letícia Nunes/Tua Rádio Cristal.

Professor é aquele que não esquecemos jamais. É o profissional que temos contato já na infância e que nos traz além do conhecimento, ensinamentos que levamos para uma vida inteira. Sem ele, o que seria de nossas crianças, adolescentes, jovens e adultos? Esta é uma reflexão que não devemos fazer somente no dia em que lembramos o professor, esta terça-feira, 15/10, mas sim todos os dias. Como forma de homenagear a todos os professores, falou à Tua Rádio Cristal o professor e Coordenador de Educação com sede em Soledade, Alaor Babtista Chagas.

Para o coordenador, é de extrema relevância celebrar o Dia do Professor e lembrar que é somente através deste profissional que que outros são formados. Além disso, Chagas lembrou que a profissão de professor, em nível histórico é um ofício recente e que em sua avaliação tem crescido, mas reconheceu que para estes, é necessário uma maior valorização.

O coordenador salientou que quanto a esta valorização, vale ressaltar todo o processo de renovação no plano de carreira dos professores que está em análise no parlamento gaúcho e ressaltou ser de importância as reivindicações sindicais. “No ano de 93, quando iniciei já tínhamos problemas quanto a valorização do professor, contudo, o plano de carreira dos professores é de 1974 e não se valoriza aqueles que se especializam. Precisamos beneficiar também aqueles que se aperfeiçoam e procuram atualizar a cada dia seu nível de conhecimento”.

Por outro lado, enquanto as escolas estaduais, em sua maioria, estão de recesso em virtude do Dia do Professor, os profissionais que atuam na sede da 25ª CRE, participam de uma reunião nesta terça-feira, 15/10. “ É necessário organizar o nosso ano letivo de 2020, conforme o que nos repassou a SEDUC. Temos de ter um início de atividades da forma mais calma possível”, explica Chagas.

O coordenador destacou ainda que para isso é preciso ter um planejamento. “Temos de ter um planejamento de RH, temos de saber quem vai se aposentar, quantos professores necessitaremos. Planejar as turmas, quantas vamos ter e quais as disciplinas que serão trabalhadas”, finaliza.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais