Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

Banco de Cadastro Temporário para professores estaduais está com inscrições abertas

Baixar Áudio por Marlusa Oliveira

As inscrições se estendem de 14 a 20 de setembro e podem ser feitas pelo site da Seduc

Alessandro Nunes da Costa, coordenador da 25ª CRE
Foto: Arquivo/Tua Rádio Cristal

O governo do Estado do Rio Grande do Sul dispõe de mais de 4 mil vagas em todo o estado para contratação temporária de professores da áreas de língua portuguesa e matemática.

A iniciativa, visa possibilitar a contratação de educadores por meio do Aprende Mais, programa de recuperação e aceleração de aprendizagem, em municípios que ainda necessitem do preenchimento de vagas.

As inscrições devem ser feitas diretamente pelo site do governo do estado (www.educacao.rs.gov.br) e encerram-se às 23h59 do dia 20 de setembro.

Segundo informações repassadas pelo Governo do estado, a classificação individual será publicada em Diário Oficial do Estado, a partir da pontuação máxima alcançada (ordem decrescente) pelo candidato separada por CRE, Município e componente curricular.

Persistindo o empate, será realizado sorteio público com transmissão em plataformas virtuais da Secretaria Estadual da Educação (Seduc).

Alessandro Nunes da Costa, coordenador da 25ª CRE, com sede em Soledade destaca que as vagas estão disponíveis para 16 regiões de abrangência da 25ªCRE e que o que se observa é que a maioria dos jovens da região estão optando pela faculdade de Pedagogia e isso acaba influenciando a necessidade de mais professores na áreas de língua portuguesa e matemática, havendo com isso, a escassez de educadores dentre estas áreas.

Ouça a notícia completa no player acima.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais