Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Secretarias Municipais de Educação recebem visitas de alinhamento do Programa A União Faz a Vida

por Mariana Teixeira

Sicredi Botucaraí RS/MG fomenta Programa na Educação local de oito municípios da região

Foto: Divulgação Sicredi

Nas últimas semanas, Secretarias Municipais de Educação da região receberam a visita dos gestores do Programa A União Faz a Vida (PUFV) e da assessoria pedagógica. O intuito dos encontros foi de, junto com a equipe pedagógica das Secretarias, avaliar as atividades ofertadas através do Programa e planejar as ações futuras, para que as mesmas sejam agregadoras para a Educação local.

Estiveram realizando estas visitas a assessora de programas sociais da Sicredi Botucaraí RS/MG, Mariângela Palmeira, e as assessoras pedagógicas do PUFV, Mara Graziela Schiefelbein Gomes e Taciana Basso Tolazzi, da Logos Consultoria. Receberam a comitiva as equipes das Secretarias Municipais de Educação de Arvorezinha, Fontoura Xavier, Ibirapuitã, Mormaço, Nova Alvorada, Pouso Novo, São José do Herval e Soledade.

Além de inteirar-se sobre a realidade local de cada município relacionada à Educação, como retorno presencial das aulas, encontros e desafios, foram avaliadas as ações ofertadas através do PUFV no primeiro semestre do ano, como as formações das Trilhas da Gestão Pedagógica e das Trilhas das Metodologias Ativas.

Na ocasião, a assessoria pedagógica apresentou as propostas de atuação para o restante do ano e colheu as avaliações de cada Secretaria de Educação. Entre as ações previstas estão: formações locais, assessorias pedagógicas coletivas em contexto, formação de Cultura Digital, intercâmbios entre municípios e Projeto Escuta Sensível.

Para a assessora de programas sociais da Sicredi Botucaraí RS/MG, Mariângela Palmeira, os encontros foram muito importantes para integrar ainda mais todos membros da rede de compromisso do PUFV. “Estes momentos ressaltaram o propósito do Programa A União Faz a Vida, que é de fomentar a cooperação e a cidadania em nossas comunidades de forma a contribuir com os projetos pedadagógicos dos municípios. Agradeço imensamente aos municípios pela recepção, em especial a atenção das coordenadoras locais, das secretárias municipais de educação e das profissionais do pedagógico das Secretarias”, destaca.

 

Fonte: Sicredi

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais