Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

25ª CRE com sede em Soledade orienta alunos sobre atividades virtuais

Baixar Áudio por Marcus Vinicius Prates de Souza

Governo gaúcho está disponibilizando contas de e-mail para alunos e professores da rede pública estadual

Alaor Baptista Chagas, coordenador da 25ª CRE
Foto: Rodolfo Tatim/Tua Rádio Cristal

É sabido por todos, que professores e alunos da rede estadual de ensino do Rio Grande do Sul estão em fase de adaptação às aulas remotas, com educadores e educandos se cadastrando e buscando se ambientar à plataforma Google Classroom. Diante disto o governo gaúcho, por meio da secretaria da educação, está disponibilizando contas de e-mail para alunos e professores da rede pública estadual.

A ferramenta é mais um serviço do programa “Professor Digital”. A abertura da conta pode ser realizada no link escola na web disponível no site www.educacao.rs.gov.br. Os estudantes podem solicitar o endereço eletrônico no domínio @aluno.rs.gov.br. As contas possuem cinco gigabytes de espaço e um disco virtual de 20, possibilitando aos usuários a gravação de arquivos e imagens no servidor da secretaria.

Para os professores, o serviço já está disponível há uma semana no link do programa e possuí aproximadamente 45 mil contas de e-mail no domínio @professor.rs.gov.br.

Professor Alaor Baptista Chagas, coordenador da 25ª Coordenadoria Regional de Educação, com sede em Soledade, informou que foi possível atingir praticamente todos os professores, e com um percentual muito alto, os alunos.

O coordenador destacou ainda que será realizada nesta segunda-feira, 15/06, um seminário pela internet, onde haverá uma jornada de atualização de aulas remotas para os professores da rede estadual, e que a formação será de responsabilidade da diretora pedagógica da secretaria estadual de educação do RS, professora Letícia Grigoletto. “Não é a forma desejada, mas é a possível no momento”, enfatizou.

Preocupado com a qualidade com o acesso dos alunos nas plataformas digitais, o governador Eduardo Leite firmou parceria com as quatro maiores operadores de banda larga no estado com o objetivo de fornecer a melhor qualidade possível de internet aos estudantes e professores.

Alaor avaliou as aulas virtuais, até o momento, com a nota 10, pois todo o trabalho que realizaram até aqui, conforme o coordenador foi feito no limite do melhor.  

Para que todos estejam preparados para utilizar a plataforma, a Seduc realizará capacitação durante os meses de junho e julho, em duas etapas, com os professores e estudantes da rede estadual de ensino gaúcha.

Ouça a entrevista com Alaor Baptista Chagas, na íntegra, no player de áudio acima.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais