Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Soledade e região aderem à Greve Nacional da Educação

Baixar Áudio por Marcus Vinicius Prates de Souza

Mobilização ocorre nesta quarta-feira, 15/05, no Palco Jesus Marodin

Integrantes do CPERS Sindicato unidas em reivindicação de seus direitos.
Foto: Letícia Nunes/Tua Rádio Cristal.

Professores e trabalhadores da Educação estão mobilizados nesta quarta-feira, 15/05, em todo o país. A mobilização ocorre em prol dos direitos relacionados à aposentadoria e contra Reforma da Previdência.

O 28º Núcleo do Cpers Sndicato, também aderiu a esta Greve Nacional da Educação, e um abaixo assinado é colhido em todos os núcleos a fim de demonstrar ao Governo Federal a indignação e o repúdio para com o atual texto da Reforma da Previdência e as mudanças na Educação.

O núcleo em Soledade, convoca a todos o associados para que compareçam na sede da entidade a fim de fazer valer suas reivindicações. Além disso, em função das atividades que prosseguem e contam com a presença destes profissionais não há ocorrência de aula tanto na rede estadual de ensino, como na municipal.

A diretora do núcleo do Cpers Sindicato, em Soledade, Magale Eichler da Rocha destaca que as reivindicações que abrangem os educadores, é de interesse de todos. “Envolve não só anós, mas toda a população é prejudicada com a falta de recursos, de verbas para a Educação e a Reforma da Previdência vai atingir a todos”.

A  mobilização tem tomado maior proporção, em virtude da adesão não só dos profissionais ligados à Educação, mas sim de demais forças vivas da sociedade. “Enfim a sociedade acordou e está vendo que do jeito que está não dá mais, por isso estão aderindo aos movimentos”, afirma a diretora Magale.

Com isso, está marcado um ato, a partir das 15h, desta quarta-feira, 15/05, no Palco Jesus Marodin, no centro da cidade de Soledade. No evento, se farão presentes não só os educadores que se sentem prejudicados com estas mudanças, assim como demais adeptos.

   

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais