Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

Secretaria de Educação de Soledade inicia ano letivo com formação continuada

Baixar Áudio por Carolina Grotto Giongo

A capacitação acontece hoje e amanhã, 16/02, com uma jornada pedagógica intitulada “Educação Integral e Sistêmica: princípios, fundamentos e metodologias”

Em solenidade realizada na manhã desta quinta-feira, 15/02, no Centro Cultural, a Secretaria da Educação, Cultura e Desporto de Soledade deu início ao Ano Letivo de 2024 na rede municipal de ensino, com uma formação continuada.

A capacitação acontece hoje e amanhã, 16/02, com uma jornada pedagógica intitulada “Educação Integral e Sistêmica: princípios, fundamentos e metodologias”, e reúne todos os professores da rede municipal.

A secretária de Educação, Cultura e Desporto, Silvia Carneiro, desejou boas-vindas aos educadores e ressaltou a importância deste pontapé inicial do Ano Letivo. “O nosso plano de metas destaca que nossa formação continuada é desenvolver um processo formativo para os professores, além de retomarmos as visitas pedagógicas nas escolas”, afirmou.

Nos dois dias do evento, as atividades serão conduzidas pelas pesquisadoras Giulia Luz Garuzi e Heloísa Martins Proença do Centro de Referências em Educação Integral do Instituto Aprender de São Paulo, além do Grupo Dinamizador da Secretaria de Educação.

A prefeita de Soledade, Marilda Borges Corbelini, ressaltou que é através da educação que teremos uma sociedade melhor. “Neste ano, queremos estar nas escolas, para verificar o que precisamos em termos físicos e também pedagógicos, para qualificar a nossa educação”, frisou.

Texto e fotos: Betinho Reis/Tua Rádio Cristal

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais