Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Secretaria da Educação de Soledade projeta volta as aulas para o início de março

Baixar Áudio por Marcus Vinicius Prates de Souza

Aulas ocorrerão de maneira híbrida, ou seja, alguns alunos na escola, outros on-line

Ádria Brum de Azambuja
Foto: Marcos Vinícius/Tua Rádio Cristal

O ano letivo de 2020 não pode ser concluído de forma satisfatória em decorrência da pandemia da Covid-19, no entanto, para 2021, a secretaria municipal de educação de Soledade já trabalha com as projeções e possibilidades para a retomada das aulas nas escolas da rede municipal.

Segundo Ádria Brum de Azambuja, secretária municipal da educação, cultura e desporto do município, o ano de 2020 foi finalizado de acordo com o que podia ser feito em um ano totalmente atípico e exigente em termos de educação. “Para iniciar 2021 é necessário considerarmos o que vivemos em 2020, estamos ainda dentro da situação onde a pandemia é real e a possível vacina ainda não foi disponibilizada, diante disto, precisamos desenhar o início do ano letivo de 2021 considerando o vivido no ano anterior”, destacou.

A perspectiva de um retorno as aulas, conforme Ádria, de forma gradativa e seguindo todos os protocolos da saúde, há uma previsão de que ocorra em 01/03, numa segunda-feira, devendo ainda ser aprovado pelo Conselho Municipal de Educação. O retorno se dará de maneira híbrida, ou seja, alguns alunos terão aulas presenciais, outros terão aulas no modo on-line, posteriormente haverá a inversão, ou seja, os que tiveram aulas presenciais farão no modo on-line e vice-versa.

Como a doença continua ativa em todo o mundo, o que não é diferente no Brasil, a secretaria de educação tomou todas as providências necessárias para a aquisição de EPI’s (Equipamentos de Proteção Individual) e ainda dos EPC’s (Equipamentos de Proteção Coletiva). “Já recebemos todos os equipamentos que foram comprados, disponibilizados por uma verba federal que veio para a secretaria da saúde, e esta, em comum acordo com a titular da pasta da educação, adquiriu todos os equipamentos necessários”, finalizou Ádria.

Ouça a entrevista com Ádria Brum de Azambuja, na íntegra, no player de áudio acima.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais