Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Período de inscrições para novos alunos da rede municipal de ensino vai até segunda-feira (18)

por Carolina Giongo

As inscrições deve ser feita no site oficial da prefeitura de Soledade

Foto: Divulgação

O período de inscrição para novos alunos da rede municipal de ensino vai até a próxima segunda-feira, 18/12 e deve ser feito no site oficial da prefeitura de Soledade. Luciana Neves Batista Silveira, assessora pedagógica de educação infantil, afirma que há um sistema de mapeamento que determina a escola que está dentro do zoneamento.

“Importante ressaltar que não tem como nós escolhermos uma escola específica, tanto que o sistema só irá abrir as escolas que estejam naquele zoneamento. Dependendo da divisão feita pelo mapa, algumas zonas terão apenas uma escola e outras terão até quatro. Esse mapeamento é feito aproximado às divisões dos bairros”, afirmou Luciana.

De acordo com a assessora pedagógica, o período das rematrículas era anterior ao das inscrições. “Nós consideramos que as rematrículas já foram realizadas, por isso, nosso foco agora são as inscrições. Para elas, é necessário o CPF do responsável pela criança, a certidão de nascimento da criança e caso ela receba o Auxílio Brasil, precisa ter junto o número da inscrição”, pontuou.

A divulgação será feita no dia 19/12 e a efetivação das matrículas de 05/02/24 até 09/02/24.

Texto: Carolina Giongo/Tua Rádio Cristal
Foto: Igor Binotto/Tua Rádio Cristal

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais