Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

Diretor de escola: profissional responsável pela organização dos educandários

Baixar Áudio por Carolina Grotto Giongo

O diretor(a) é o(a) líder e responsável por orientar uma comunidade escolar

Foto: Divulgação

Tendo um papel vital na educação, o diretor de escola é um profissional fundamental para a organização dos educandários. O diretor(a) é o(a) líder e responsável por orientar uma comunidade escolar.

Celebrado no dia 12 de novembro, o Dia do Diretor de Escola, busca valorizar este profissional que se dedica diariamente pelo funcionamento , supervisionamento, e desenvolvimento do corpo docente, incentivando a inovação pedagógica e a formação contínua.

Rejane Simioni, diretora da Escola Estadual de Ensino Fundamental Professora Maria de Abreu Lima, destaca seu papel de diretora.“Assumi há dois anos esse compromisso, é um trabalho árduo que requer muita dedicação, mas conto com uma boa equipe que me auxilia nas demandas diárias”, disse.

Além de gerir aspectos administrativos, o diretor desempenha um papel crucial no estabelecimento de um ambiente educacional positivo. Ainda segundo Rejane, a tecnologia é um grande aliado para o desenvolvimento dos alunos, porém, na escola, o uso do celular não é permitido em sala de aula. “Adotamos essa medida, após a pandemia, visto que percebemos que alguns alunos perdiam a atenção dos conteúdos em sala de aula”, comenta.

Conforme Rejane, o diretor ainda tem a atribuição de auxiliar no desenvolvimento do corpo docente, incentivando a inovação pedagógica e a formação contínua.

Texto e Foto: Glauber Silveira/Tua Rádio Cristal

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais