Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
12:10:00
No Ponto
14:00:00
 
 

Secretário Faisal Karam afirma que PSDB de Soledade se precipitou na indicação à coordenação da 25ª CRE

Baixar Áudio por Leticia Nunes

Chefe da pasta estadual ainda explicou como se deu todo o processo de seleção de Coordenadores de Educação no RS

Faisal Karam Secretário de Educação do RS.
Foto: Divulgação/Internet.

“Se a indicação à coordenadoria de Educação foi efetuada de forma pública por parte do PSDB de Soledade, que é o mesmo partido que o meu, acredito que foi uma precipitação, já que tivemos inscritos de diversas siglas partidárias, desde esquerda, assim como, de centro e de direita”. Foi com esta manifestação que Faisal Karam, Secretário de Educação do RS resumiu a indicação de Henriette Dalla Vecchia pelo PSDB à Coordenadora de Educação da 25ª região, com sede em Soledade.

Além disso, o chefe da pasta estadual destacou que todo o processo de escolha dos novos coordenadores de educação foi efetuado pela Fundação Lemo e Grupo Vetor que não desenvolve seleções somente no Estado, mas sim em todo o país.

Sobre os critérios utilizados para escolha dos coordenadores, Kairam destacou que esta é uma competência da empresa responsável pela seleção, mas que o processo seletivo foi almejado já no final do ano passado, pelo governador Eduardo Leite. “Em momento algum, a Seduc ou qualquer outra pessoa externa teve acesso a esta relação entre candidatos e grupo gestor”, porém, o secretário sinalizou que as etapas constaram de avaliação do currículo até a aptidão de liderar.

Segundo o secretário, foram em torno de 4 mil inscritos para esta escolha. Com o passar dos meses e das 7 etapas, chegaram ao final do processo, 92 inscritos, o que dá uma média de 3 candidatos por coordenadoria. Após todo estes trâmites,  os classificados passaram por uma bancada composta por 4 pessoas ligadas à Secretaria de Educação, inclusive funcionários com mais de 30 anos de casa que não possuem nenhuma ligação político partidária.

Em seguida, quando da homologação dos aprovados, agora a fase é a de conclusão do relatório que será encaminhado ao governador Eduardo Leite. A previsão, conforme Karam é de que os novos coordenadores sejam conhecidos nos próximos 15 dias.

Quando questionado a respeito de que se a situação político partidária contará para com a escolha dos novos coordenadores, Kairam destacou. “Não posso afirmar, mas o perfil do governador não é este, até por que propôs esta situação de uma escolha técnica, portanto, o governador ou qualquer agente político que voltasse atrás em uma decisão como esta, acredito que perderia credibilidade”.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais