Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
19:00:00
A Voz Do Brasil
20:00:00
 
 

Formação de professores ocorre em Soledade

Baixar Áudio por Marcus Vinicius Prates de Souza

Preparação antecede o início do ano letivo na rede municipal de ensino

Vice-prefeita, Marilda Corbeline (E) acompanhada da Secretária de Educação Ádria Azambuja
Foto: Arqui Pessoal

Participou do espaço da unidade móvel desta quinta-feira, 14/02, Sílvia Carneiro, integrante da Secretaria de Educação do município de Soledade, a qual destaca a formação de professores que transcorre durante toda a semana no município de Soledade. " O plano de carreira do magistério público municipal prevê no mínimo 45 horas de formação durante o ano letivo e pensando nesta qualificação a pasta vai além, somente no ano passado tivemos 224 h semanais. Abordamos durante estes encontros, dez eixos temáticos, o que faz com que as especificidades de cada área sejam atendidas".

No turno da manhã as escolas que são conveniadas com o Programa "União faz a Vida", tiveram formação para a Educação Infantil. As atividades foram desenvolvidas de forma lúdica, pois segundo Sílvia para se trabalhar com crianças é necessário que a capacitação proporcione uma maneira que chame a atenção das crianças.

Os professores do ensino fundamental que também fazem parte do programa trabalharam o seguinte tema " Diálogos e significâncias no cotidiano". Conforme a coordenadora da formação, Sílvia Carneiro um tema importante, devido aos alunos com todo este acesso às redes, a mídia e o professor deve estar preparado para trabalhar dentro desta atualidade.

A formação continuada para os professores que compõem a rede municipal de ensino tem continuidade nesta quinta e sexta-feira, nos referidos educandários em que os professores atuam.

O início das aulas será na próxima segunda-feira, 18/02.   

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais