Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

Escola São Luiz Gonzaga elege nova diretora em Soledade

Baixar Áudio por Carolina Grotto Giongo

Elenice Silveira, que estava no cargo, pediu afastamento por questões pessoais e quem assume é Viviane Moraes dos Santos Ottoni

Foto: Divulgação

A Escola Municipal de Ensino Fundamental São Luiz Gonzaga, localizada na comunidade do Rincão do Bugre, interior de Soledade, realizou nesta segunda-feira, 11/12, a eleição para a escolha da nova diretora.

Elenice Silveira, que estava no cargo, pediu afastamento por questões pessoais e quem assume é Viviane Moraes dos Santos Ottoni, que atua como coordenadora pedagógica.

“Esse tempo em que diretora eleita estará no cargo é para cumprir o período necessário até que as eleições de 2025 aconteçam, onde todas as escolas também o farão. Portanto, para que a instituição não fique sem uma diretora, foi realizado esse processo eleitoral”, informou Eloá Ruas Silveira, coordenadora da Comissão Eleitoral da Secretaria Municipal da Educação.

Eloá afirmou que a eleição correu de maneira tranquila, embora poucas pessoas compareceram para votar. “Como é uma escola rural e ontem o dia estava ensolarado, os pais dos alunos estavam plantando, com isso, consideramos um número bom de votantes. Lembrando que para a diretora ser eleita, era preciso um percentual de 50% mais um de aprovação, e isso aconteceu”.

Conforme homologação, o resultado final da votação ficou da seguinte forma: estavam aptos a votar 123 eleitores, destes, 59,34% compareceram. Dessa forma, Viviane foi eleita com 95,89% dos votos.

Texto e foto: Carolina Giongo/Tua Rádio Cristal

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais