Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

Gilssara Niederle de Souza é eleita diretora do IE São José

Baixar Áudio por Marlusa Oliveira

Integram também o grupo da gestão escolar as professoras Lucirene Batista, Márcia Schimitt e Cleonice de Oliveira

Gilssara Niederle, diretora eleita do IE São José em Soledade
Foto: Paulinho Paes/Tua Rádio Cristal

O Instituto Estadual São José, tradicionalmente conhecido como Ginásio faz parte de uma das 23 escolas públicas estaduais pertencentes a 25ª CRE que contou com chapa única mediante a realização das eleições para escolha de diretores e vice-diretores que ficarão a partir de então por três anos a frente dos respectivos educandários.

Na oportunidade, Gilssara Niederle foi eleita diretora da escola, sabendo que esta já atuava como vice-diretora em gestões anteriores. Junto a ela passam a atuar também as professoras Lucirene Batista, Márcia de Almeida Schimitt e Cleonice de Oliveira, intituladas como vice-diretoras dos turnos da manhã, da tarde e da noite, respectivamente.

Gilssara destaca que a formação da chapa deu-se por meio de um consenso, um desafio proposto e aceito por ambas as professoras que a partir do próximo ano passam a atuar junto ao IE São José, escola reconhecida pelo abarcamento de alunos da área rural e urbana, dispersos entre os três turnos de funcionamento da escola.

Conforme a diretora eleita, tais turnos são bastante diferenciados e novas propostas estão sendo planejadas para melhor vinculação de ambos, dentre elas, a possibilidade de oferta dos anos iniciais no turno da manhã.

A ideia é implantar de modo sólido o novo ensino médio na escola, bem como realizar modificações quanto ao EJA – Educação de Jovens e Adultos, através de um processo de socialização entre educandos e educadores.

Durante este ano, um dos maiores desafios evidenciados pela escola foi atender a demanda das disciplinas de língua Portuguesa e Matemática, devido ao aumento da carga-horária deliberada por parte do Governo do Estado. Momentaneamente, são 600 alunos matriculados na escola.

A projeção é de que no próximo ano revitalizações em muros e prédios possam ser feitas, bem como, a pintura da escola. Projetos também devem ser recuperados e festividades retomadas, conforme frisa a diretora Gilssara.

Há vagas para a inserção de novos alunos, basta que as matrículas sejam realizadas de forma online no mês transcorrente ou de modo presencial na escola, a partir de janeiro de 2022.

Ouça a notícia completa no player acima. 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais