Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

UERGS quer fortalecer atividades da unidade em Soledade

por Paulinho Paes

Reitora descartou a possibilidade de fechamento das atividades no município

Reitoria da Uergs entregou para o Prefeito Municipal um diagnóstico sobre o trabalho realizado pela instituição
Foto: Paulinho Paes

Com a proposta de consolidar ainda mais a parceria com o município de Soledade, a reitoria da Universidade Estadual do Rio Grande do Sul realizou uma visita ao Prefeito Municipal, Paulo Cattaneo, para apresentar algumas ações que serão desenvolvidas em 2017. 

No encontro realizado nesta quinta-feira, 12/01, que contou com a participação do Diretor Regional, Fabrício Soares, a Chefe da Instituição no Botucaraí, Luciana Fernandes e a Coordenadora Pedagógica da SMECD, Débora Berté.

Nesta reunião foi ratificada a posição da instituição de permanecer atuando no município, descartando qualquer possibilidade de fechamento da unidade de Soledade. 

A reitora Arisa Araújo da Luz, reiterou o apoio que tem recebido do Poder Público Municipal, fator decisivo para a estruturação da instituição na região do Botucaraí.

Com mais de 80 alunos, a expectativa é que para este ano, o número possa aumentar com uma nova turma no curso de gestão ambiental. 

Arisa também agradeceu a destinação de R$ 150 mil do Deputado Federal, Giovani Cherini (PR) para a compra de livros e melhorias no laboratório de informática. 

Por sua vez, o Prefeito Paulo Cattaneo, reconheceu a importância da Uergs para a região, principalmente pelo curso de graduação que está oferecendo para a qualificação profissional, sem custo algum para os alunos. Cattaneo reafirmou a sua intenção de manter a parceria com a Universidade.  

Ouça a entrevista com a Reitora Arisa Araújo da Luz. 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais