Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
12:00:00
Um Olhar Diferente
12:10:00
 
 

Único com aulas presenciais em Soledade, Colégio Volare cumpre rígidas normas sanitárias

Baixar Áudio por Leticia Nunes

Atividades no educandário já são desenvolvidas com obediência a todos os protocolos da saúde

Jeferson Trindade, diretor do Colégio Volare em Soledade.
Foto: Tua Rádio Cristal.

Com toda uma organização iniciada ainda no último mês de setembro, no que tange ao cumprimento de medidas preventivas e plano de contingência orientados por parte do Governo do Estado, algumas escolas da rede particular, neste último período, optaram pelo retorno das aulas presenciais.

Quanto ao Coléfgio Volare, em Soledade, a situação começou a ser analisada, desde que o governador Eduardo Leite anunciou o calendário de retomada desta modalidade de ensino, que na ocasião. respeitava entre as demais, duas condições: a cidade a qual decidisse por retornar, deveria estar há duas semanas na bandeira laranja ou amarela e ainda que o prefeito e secretários autorizassem.

Conforme o diretor do Colégio Volare, Jerferson Trindade, a retomada da modalidade presencial na instituição, só ocorreu em outubro quando a classificação do distanciamento controlado manteve Soledade, no período exigido, na bandeira laranja, o que veio a ocorrer em outubro. Com isso, houve ainda todo um contado com o poder público municipal para que houvesse esta autorização.

De acordo com Trindade, inicialmente, houve uma preparação e algumas definições. “Retornamos, primeiramente com o terceiro ano do ensino médio, por entender a necessidade dos alunos quanto ao vestibular. Em seguida, com o segundo ano do ensino médio e depois com o primeiro ano do ensino médio”.

Em relação ao ensino fundamental, ele foi autorizado a retornar em 28/10, assim como explica o diretor. “Voltamo com o nono ano e aí fomos seguindo, por ordem de idade, por entendermos que esse é um critério conveniente para o momento ao qual estamos passando e logo após retornamos com as demais turmas”.

Para finalizar, Trindade enfatizou que para a retomada foi necessário, a formação de um comitê, na própria instituição a fim da elaboração de um protocolo, que posteriormente foi analisado e aprovado pelo comitê municipal da saúde. Com isso, houve a visita da vigilância sanitária que aprovou todas as medidas e portanto, o colégio tem cumprido com todas as exigências que constam nos decretos estaduais.   

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais