Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

Escola Joaquim Floriano Pinto em Soledade receberá melhorias na rede de internet

Baixar Áudio por Leticia Nunes

Viabilidade se dará através de programa do Ministério da Educação

Diretor da Escola Joaquim Floriano-Pinto, Luciano Welter.
Foto: Paulinho Paes/Tua Rádio Cristal.

A Escola Municipal Ensino Fundamental Joaquim Floriano Pinto, da localidade do Espraiado, interior de Soledade, foi contemplada entre 1.762 escolas do Brasil e 40 do RS, no que se refere ao Programa de Inovação Educação Conectada, pelo Ministério da Educação.

O objetivo do programa que conta também com parceiros visa facilitar  acesso à internet de alta velocidade e fomentar o uso pedagógico de tecnologias digitais na Educação Básica.

Nesse sentido, são algumas das ações fomentadas pelo Programa: auxiliar que o ambiente escolar esteja preparado para receber a conexão de internet; destinar aos professores a possibilidade de conhecer novos conteúdos educacionais; e proporcionar aos alunos o contato com as novas tecnologias educacionais.

O programa é desenvolvido em três etapas: a de indução, já executada; fase de expansão, que está em andamento e prossegue até  de 2021 e a de sustentabilidade, que ocorrerá de 2022 a 2024.

Para o professor e diretor da Emef Joaquim Floriano Pinto, em Soledade, Luciano Welter, é um orgulho o educandário ser beneficiado com este programa. “Este é um grande avanço para os nossos estudantes, pois, aumentará a velocidade ao acesso à internet, já que se sabe que no área rural as dificuldades são inúmeras”.

Além disso, estas melhorias possibilitarão a viabilidade de novos projetos na área da tecnologia. “Nada melhor, do que o quanto antes começarmos, a trabalhar o domínio da informática, com nossos alunos para que lá na frente, quando maiores, já estejam capacitados”, ressalta o professor.

Conforme Welter, a inserção da escola neste programa, fará com que o educandário traga aos alunos ainda a expansão do laboratório de informática, que hoje conta com apenas 4 computadores, sendo que o número a contento seria de 14.

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais