Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Norma Matiello Brunoro é eleita diretora da escola Cézar dos Santos Ortiz em Soledade

Baixar Áudio por Nayam Franco

Norma teve 97% de aprovação entre os votos válidos

Foto: Nayam Franco/Tua Rádio Cristal

A comunidade escolar da Escola Municipal de Educação Infantil Cézar dos Santos Ortiz elegeu Norma Matiello Brunoro como nova diretora do educandário. A eleição foi realizada ao longo desta terça-feira, 10/12.

Eram 208 eleitores sendo que 149 compareceram, destes 144 votaram sim, quatro não e um voto em branco, totalizando 72% de participação de pais e responsáveis de alunos da escola que tinham direito ao voto.

Dos que participaram, 97% aprovaram o nome de Norma como nova diretora. A eleição foi necessária após a vacância do cargo desde setembro, com o falecimento da então diretora, Eliane de Loreno.

Norma, que era coordenadora pedagógica da escola, assumiu a responsabilidade desde então de dar continuidade às atividades que foram realizadas de setembro até este mês de dezembro.

Contudo, era necessário uma nova eleição, como determina a lei municipal que trata sobre a gestão democrática nas escolas municipais de Soledade.

Em entrevista para a Tua Rádio Cristal, Norma relatou quanto à importância da participação de pais e responsáveis que aprovaram seu nome para continuar atuando como diretora da escola, agora de forma oficial.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais