Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Projeto “Recicle Bem” é desenvolvido no município de Mormaço

Baixar Áudio por Marlusa Oliveira

Os municípios de Bom Jesus, Vila Maria, Nonoai e Pontal do Paraná também pretendem aderir ao programa, incentivados pelas escolas mormasenses

Foto: Divulgação

O projeto “Recicle Bem”, implantado nas escolas municipais de Mormaço tem como intuito incentivar desde cedo a prática da sustentabilidade e do descarte correto dos materiais utilizados corriqueiramente no dia a dia.

Por meio dele, uma máquina coletora de materiais é colocada nas escolas e através de um aplicativo de acesso dos alunos, cada descarte correto feito soma pontos que mais tarde, podem ser revertidos em prêmios, desde mochilas, bolas, tênis e uniformes – todos confeccionados a partir de matérias reciclados. 

Gabriela Rodrigues, proprietária da empresa Encantos Confecções é uma das incentivadoras do projeto. Através da iniciativa privada e fomentação do programa, ela explica que com ele, as crianças aprendem desde muito cedo a descartar o lixo corretamente e desenvolver boas práticas sustentáveis.

O projeto vêm sendo desenvolvido nos educandários do município desde 2019. Com a chegada da pandemia, teve que ser postergado. Recentemente, com um cenário melhor ao que tange a abrangência do vírus, o programa foi reimplantado.

“A aceitação está sendo maravilhosa. Não imaginávamos que tantos municípios iriam demonstrar interesse em implantar o projeto. E o principal diferencial deste é de que tudo que entra na máquina do “Recicle Bem” é revertido em embalagens, uniformes e outros tipos de materiais, todos reciclados”, frisa Gabriela.

Conforme ela, esta é antes de mais nada, uma forma de impedir a contaminação de rios e aterros, destinando corretamente este material para um local devidamente apropriado e contribuindo para o cuidado do meio ambiente.

Ouça a notícia completa no player acima.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais