Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
 
 

Estudante: motivo para fazer a diferença na sociedade

Baixar Áudio por Carolina Grotto Giongo

A estudante Julia das Almas Morais, 17 anos, é aluna do IEE Maurício Cardoso e frequenta o 2ª ano do ensino médio

Foto: Divulgação

Comemorado anualmente em 11/08, o dia do estudante reconhece, não apenas a importância dos estudantes, mas também destaca a necessidade contínua de investir em educação e no desenvolvimento das potencialidades dos jovens.

A estudante Julia das Almas Morais, 17 anos, é aluna do IEE Maurício Cardoso e frequenta o 2ª ano do ensino médio. Para ela, estudar é estar feliz na companhia dos seus colegas e amigos, além de estar aprendendo.

“Eu tenho certeza que nos dias de hoje é muito mais fácil ser estudante. Existem muitas ferramentas para nos auxiliar e muitos bons profissionais. O que acontece nos dias de hoje é a falta de motivação, de querer buscar algo a mais”. Relatou Julia.

Essa data em especial é importante para que se possa valorizar um dos direitos básicos do cidadão, que é a educação. Não importa se é na alfabetização ou nos cursos de pós-graduação e aperfeiçoamento, todas as fases da vida do estudante são importantes e devem ser celebradas.

“Eu costumo dizer que a educação é a vida. Viemos de uma mentalidade que a educação é somente em sala de aula, mas todo dia aprendemos coisas novas, e esse novo é o que vai fazer você ser diferente no futuro. Estudar é lindo e aprender é mágico”, pontuou a estudante.

Segundo Julia, ser estudante é a formação de um cidadão. “É saber o que eu quero, o que eu almejo e onde eu quero estar. Dentro da sala de aula, temos que ter a visão de que quando sairmos dela, a vida real é mais complexa e as pequenas coisas exigidas são necessárias para a vida”, finalizou.

Texto: Carolina Giongo/Tua Rádio Cristal

Foto: Arquivo pessoal

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais