Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Programa Mais Educação está sendo realizado em Soledade

por Marcus Vinicius Prates de Souza

Secretária Municipal de Educação, Ádria Brum de Azambuja, destacou as ações realizadas em Soledade

O Programa Mais Educação, criado pela Portaria Interministerial nº 17/2007, aumenta a oferta educativa nas escolas públicas, por meio de atividades optativas que permitem melhorar o ambiente escolar como: acompanhamento pedagógico, meio ambiente, esporte e lazer, direitos humanos, cultura e artes, cultura digital, prevenção e promoção da saúde, educomunicação, educação científica e educação econômica.

Segundo informações prestadas pela Secretária de Educação de Soledade, Ádria Brum de Azambuja, o projeto, implantado no município em 2014, continuará acontecendo em quatro escolas da rede municipal: Coralina Cardoso de Toledo, Anselmo Primmaz, João Batista e Escola Joaquim Floriano Pinto.

Por entender que a permanência do aluno na escola, realizando oficinas que são do seu interesse, favorece o desenvolvimento cognitivo e as práticas sociais com a comunidade, é que o programa terá sua continuidade no município.

Ádria solicitou o empenho dos pais para viabilizar a permanência dos filhos na escola, pois o programa é realizado apenas três vezes por semana.

O Projeto Mais Educação visa ainda socializar jovens que estão em vulnerabilidade social de risco, trabalhando com esses jovens em turnos inversos ao escolar.

Outro assunto abordado por Ádria, diz questão a Escola Municipal de Educação Infantil Expedicionário.

A construção da EMEI Expedicionário, pactuada entre o município de Soledade e o Governo Federal, através do Programa Pró-Infância, teve um investimento de mais de R$ 790 mil reais. A obra teve início em junho de 2013, e agora, conforme informações prestadas pela secretária municipal de educação do município, estão concluídas no sistema, devendo ser inaugurada em breve..

Ouça a entrevista completa com Ádria Azambuja.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais