Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Escolas Álvaro Leitão e Júlia Lopes de Almeida anunciam retorno às aulas em Soledade

por Nayam Franco

Com a decisão das escolas, maioria dos educandários em Soledade voltam a ter aula

Foto: Tua Rádio Cristal

As escolas Álvaro Leitão e Júlia Lopes de Almeida, respectivamente do bairro Missões e Expedicionário, anunciaram que retornarão às aulas na próxima segunda-feira, 13/01, em Soledade.

A decisão foi tomada em cada escola com reunião entre os professores. Na escola Júlia Lopes, dos 34 professores e funcionários apenas cinco decidiram por continuar em greve e por isso o educandário volta a ter aula na próxima semana.

A escola Álvaro Leitão decidiu nesta sexta-feira, 10/01, e anunciou através de sua página no Facebook em uma nota. "Retornamos as atividades escolares dia 13/01/2020. Horário normal, turnos manhã e tarde. Sem receber nosso salário, mesmo recuperando os dias de greve não iremos receber nada, não recebemos nosso 13° e com risco de perdermos nossos direitos, temos responsabilidade e comprometimento com nossos alunos. Somos educadores!!!", diz a nota.

A decisão tomada pelas escolas vira a situação em Soledade. Agora, a maioria (6) das escolas de Soledade passará a ter aulas: Professora Maria de Abreu Lima, Eurípedes Dalla Costa, Alcides João Gradaschi (Ciep), São Francisco de Assis, Júlia Lopes e Álvaro Leitão.

Enquanto a minoria, cinco delas, permanecem em greve até o momento: São José, Capistrano de Abreu, Maurício Cardoso, Polivalente e Dona Darcila do Pontão da Boa União.

Em relação aos outros dezessete municípios que pertencem ao núcleo, somente Soledade continua em greve. Todos os demais foram voltando gradativamente município por município a ter aulas e alguns nem pararam.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais