Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Mônica do Amarante dos Santos é eleita diretora do IE Polivalente

Baixar Áudio por Marlusa Oliveira

Integram também o grupo de gestão escolar Clair Spier, Daniela Possamai e Mara Strapazzon

Mônica dos Santos, diretora eleita do IE Polivalente
Foto: Paulinho Paes/Tua Rádio Cristal

O Instituto Estadual Polivalente localizado no município de Soledade faz parte de uma das 23 escolas públicas estaduais pertencentes a 25ª CRE que contou com chapa única mediante a realização das eleições para escolha de diretores e vice-diretores que ficarão a partir de então por três anos a frente dos respectivos educandários.

De prontidão, o nome de Mônica do Amarante dos Santos, vice-diretora da escola por dois mandatos foi colocado à tona, o que culminou mais tarde, na efetivação da chapa integrada pelas professoras Clair da Rosa Spier, Daniela Possamai Giacomini e Mara Suzana Strapazzon, vice-diretoras dos turnos da manhã, tarde e noite, respectivamente.

Quanto a escolha das integrantes do grupo, a diretora eleita destaca que pautou-se no quesito afinidade entre elas e a escola, levando em conta o inter-relacionamento entre ambas.

Sua maior missão a partir de então passa a ser integrar de forma contínua e próspera a escola com a comunidade, como já vinha sendo feito em gestões anteriores. Porém, Mônica deixa claro que o tempo para que as coisas aconteçam deve ser respeitado de modo consciente. Projetos e melhorias na escola vêm sendo planejados, mas sempre com os pés no chão, esclarece a professora.

Algumas das propostas previstas para o próximo ano dizem respeito ao trabalho de afinco projetado por parte do grupo escolar, a fim de recuperar as lacunas pertinentes a defasagem de aprendizagem que acometeu alguns educandos, devido a pandemia da Covid-19.

Outra proposta levantada por ela diz respeito a reforma do pavilhão do educandário e do refeitório, além da construção de uma quadra de esportes coberta.

Momentaneamente há 700 alunos matriculados na escola, levando ainda em conta, que a previsão é de que o número aumente nos próximos dias, visto que o período de transferência para a escola ocorre de 03/01 a 14/01/2022.

Cursos profissionalizantes como no passado eram oferecidos por parte da escola – secretariado executivo bilíngue também estão sendo planejados para os anos vindouros, como o técnico em processos jurídicos, que depende da elaboração de um alvará para prevenção de incêndios, uma das regras que norteiam os espaços que oferecem cursos técnicos, conforme explica a diretora eleita.

Por fim, ela deixa como recado a mensagem trazida por Paulo Freire, patrono da Educação no Brasil, de que o conhecimento emerge apenas através da invenção e da reinvenção, da inquietante, impaciente, contínua e esperançosa investigação que os seres humanos buscam no mundo, com o mundo e uns com os outros.

Ouça a notícia completa no player acima. 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais