Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Ana Márcia Vidaletti da Rocha é eleita diretora da EMEF Joaquim Floriano Pinto

Baixar Áudio por Marlusa Oliveira

Andreia Carvalho compõe o quadro escolar, atuando como coordenadora pedagógica

Ana Márcia Vidaletti da Rocha e Andreia Carvalho, diretora e coordenadora da EMEF Joaquim Floriano Pinto
Foto: Paulinho Paes/Tua Rádio Cristal

A escola municipal de ensino fundamental Joaquim Floriano Pinto, localizada na comunidade  São Roque, no Espraiado, interior de Soledade, foi uma das duas escolas municipais que contou com duas chapas concorrentes ao processo de gestão escolar.

Com a realização das eleições para diretores da rede municipal de ensino, ocorridas em 10/08, Ana Márcia Vidaletti da Rocha foi eleita diretora do educandário e Andreia Carvalho, coordenadora pedagógica. Ambas obtiveram um total de 65,29% de aceitação da comunidade.

Ana Márcia destaca que a eleição foi pautada na base do respeito, com um bom andamento e que ela teve o desejo de concorrer ao cargo de diretora pois enquanto coordenadora pedagógica da escola, sabia das necessidades e da realidade dos educandos.

A coordenadora pedagógica eleita, Andreia Carvalho, que já havia sido diretora do educandário, aponta que o trabalho que pretende desempenhar junto a diretora, pais, alunos e de toda comunidade, será orientado por garra, foco e determinação em propiciar aos alunos, a melhor aprendizagem possível.

Com apoio da Prefeitura Municipal e da Smecd de Soledade, elas ainda frisam que momentaneamente a escola não possui problemas grandiosos, apenas alguns, pontuais, mas que melhorias sempre estão sendo destinadas ao educandário, que abrange um total de 73 alunos, advindos das comunidades do Espraiado, Macieira, Mato Alto, Rincão dos Coelhos, Rincão dos Lautert e alunos do espaço urbano de Soledade.

Com uma comunidade receptiva, alunos dedicados, a proposta das professoras é continuar auxiliando-os no que necessário for, levando em conta a individualidade de cada um, com base em projetos e ações contemplativos neste sentido.

Com o retorno presencial das aulas, o retorno dos alunos foi grande, comentam elas, visto que a escola é vista como uma macro região, que atende diversas comunidades locais e regionais.

“Nos consideramos como um polo centralizador do ensino e a localização da escola facilita muito o direcionamento dos alunos até o nosso espaço”, ressalta Andreia, que ainda lembra que o pavilhão da escola é outro diferencial que possuem.

Ouça a notícia completa no player acima. 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais