Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
12:10:00
No Ponto
14:00:00
 
 

Simsol comemora conquista de revisão anual de vencimentos dos servidores municipais

por Glauber Silveira

Lei foi aprovada de forma unânime na Câmara de Vereadores de Soledade

Foto: Divulgação

O Sindicato dos Municipários de Soledade teve uma grande notícia nesta semana. Foi aprovado por unanimidade na Câmara de Vereadores de Soledade, o projeto de Lei nº 30/2023, que trata da revisão geral anual dos vencimentos dos servidores públicos municipais ativos, inativos, pensionistas, cargos em comissão, função gratificada, agentes políticos e os contratados emergenciais.

Conforme Tânia Rodrigues, presidente do SIMSOL, tudo isso foi possível graças ao presidente do Legislativo, Edivaldo dos Santos, que destinou R$ 300 mil do orçamento da Câmara em 2023 para o pagamento retroativo aos servidores, referentes aos meses de janeiro e fevereiro.

Ela comenta que esta reposição devia ter ocorrido em janeiro, mas em decorrência das dificuldades financeiras do Município a reposição foi possível somente no mês de maio. “Este valor ainda não é o ganho real, mas seguimos buscando melhorar a situação dos funcionários. Acreditamos que a situação irá melhorar, com a entrada de impostos e recursos nos próximos meses do ano”, salienta.

Texto e Foto: Glauber Silveira/Tua Rádio Cristal

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais