Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
18:00:00
Encontro Certo
19:00:00
 
 

Cantinho da Leitura é aposta para melhorar o aprendizado dos alunos da Escola Estadual Álvaro Leitão de Soledade

Baixar Áudio por Carolina Grotto Giongo

Local foi recentemente inaugurado

Foto: Divulgação

O Cantinho da Leitura é um assunto que muitos professores têm falado em suas escolas. Como o próprio nome diz, o espaço é um lugar reservado à leitura de contos, de gibis, de revistas, além de livros de pintura, de desenho, entre outros.

Na Escola Estadual de Ensino Fundamental Álvaro Leitão, em Soledade, foi inaugurado recentemente o Cantinho da Leitura. Conforme a professora Jaqueline Pedroso Paludo, diretora da escola, o programa é do governo federal, através do projeto Leitura. “Então, é para incentivar as crianças. Veio uma verba especial para a gente investir e incentivar as crianças à leitura. Nós estamos criando esse ambiente para eles virem na hora do recreio, pegar um livrinho, sentar. Em qualquer momento, a turma vem inteira, disse.

Outra questão trabalhada é o uso do celular com o adolescente, deixando de lado a tecnologia para que o livro físico seja valorizado. “Nós precisamos resgatar com as crianças pequenas o incentivo e a curiosidade deles de movimentar um livrinho, de ler e criar suas histórias com o livro, não no celular”, relata.

A professora Dagmar Ortiz, responsável pela biblioteca da escola Álvaro Leitão comentou sobe a importância da leitura e o resgate através do projeto.“Aqui incentivamos nossos alunos, do 2º ao 9º ano a fazerem a leitura, se inteirarem do mundo mágico dos livros. Nossa biblioteca é aberta, onde os alunos tem a opção de interagir e buscar a literatura adequada a sua idade”, diz.

Texto: Glauber Silveira/Tua Rádio Cristal

Fotos: Marcos Vinícius de Souza/Tua Rádio Cristal

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais