Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
19:00:00
A Voz Do Brasil
20:00:00
 
 

28º núcleo do Cpers Sindicato rejeita proposta do governo e greve continua na maioria das escolas de Soledade

por Leticia Nunes

7 das 11 instituições do município ainda permanecem com suas atividades totalmente paralisadas

Os associados que compõem o 28º Núcleo do Cpers Sindicato, com sede em Soledade, através de assembleia realizada na tarde desta sexta-feira, 10/01 se reuniram a fim de analisar o retorno às aulas e levar o parecer para a direção central na próxima semana.

A diretora do 28º Núcleo do Cpers, Magale Eichler da Rocha destacou. “A maioria decidiu por rejeitar a proposta do governo que é de nos pagar os dias parados e depois descontar novamente, assim como foi nos demais núcleos da entidade. Além disso, definimos que aguardaremos o resultado da assembleia geral, que ocorrerá em Porto Alegre, na próxima terça-feira, 14/01, na capital gaúcha, quanto a volta às aulas”.

Magale ainda enfatizou, que em relação aos demais municípios que pertencem ao núcleo, que totalizam 17, somente Soledade está com 7 das 11 escolas em greve, o restante, nestes últimos, dias já retornou à normalidade de suas aulas.

Em relação a votação do pacote que visa a reforma da carreira do funcionalismo estadual, previsto para retornar a Assembleia Legislativa, entre os próximos dias 26 a 31/01, a diretora deixou claro que a categoria continua atenta e pronta para a continuidade de suas reivindicações.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais