Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

Vera Marisa Toniolo é reeleita diretora do IEE Maurício Cardoso

Baixar Áudio por Marlusa Oliveira

Integram também o grupo de gestão escolar as professoras Jaqueline Gheller, Morgana Scorsatto e Fernanda Oliveira

Foto: Paulinho Paes/Tua Rádio Cristal

O Instituto Estadual Maurício Cardoso faz parte de uma das 23 escolas públicas pertencentes a 25ª CRE estaduais que contou com chapa única mediante a realização das eleições para escolha de diretores e vice-diretores que ficarão a partir de então por três anos a frente dos respectivos educandários.

Com isso, a professora Vera Marisa Toniolo foi reeleita, tendo como colegas de gestão as professoras Jaqueline de Moraes Gheller, Morgana Scorsatto e Fernanda Hamermuller Oliveira como vice-diretoras dos turnos da manhã, da tarde e da noite, respectivamente.

Quanto a escolha das integrantes da chapa, a diretora destaca que optou por profissionais que além de conhecer a realidade da escola e dos alunos, demonstram maneiras dinâmicas quanto ao convívio social e pedagógico, imbuídas em um espírito de inovação e visão de futuro.

Vera lembra ainda, que decidiu colocar seu nome à disposição durante mais um mandato para concretizar algumas das propostas que integram sua proposta de trabalho, mas que em virtude de contratempos e empecilhos trazidos pela pandemia precisaram ser deixados em segundo plano.

Com a retomada gradual dos educandos ao ambiente escolar, tais atividades foram aos poucos sendo retomadas, a fim de reintegrá-los novamente com a comunidade.

Uma das propostas em execução desde este ano é a revitalização das nascentes dos bairros do município, sendo que a primeira contemplada foi a do bairro das Fontes, espaço voltado para o lazer, que passou a contar com barreiras de contenção, vegetação própria e bancos de descanso, mostrando ser um lugar atrativo e belo.

Além deste, inúmeros outros projetos vêm sendo desenvolvidos pela escola, integrando a teoria com a prática e fortalecendo o vínculo entre educandos e educadores.

A escola conta com uma média de 620 alunos matriculados e segundo a diretora, a pretensão é abarcar ainda mais alunos, na medida do possível, visto que o educandário é referência de ensino, especialmente quanto a oferta de cursos técnicos em Contabilidade, Curso Normal e Aproveitamento de Estudos.

Vera lembra por fim, que a tradicional cantata natalina realizada nas proximidades do Natal está prevista para acontecer no dia 19/12, a partir das 20h. O uso de máscaras é imprescindível, sabendo que cada pessoa deverá levar sua cadeira para acompanhar o evento.

Ouça a notícia completa no player acima. 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais