Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
12:10:00
No Ponto
14:00:00
 
 

Nomes surgem e dúvida permanece: quem assumirá a 25ª Coordenadoria Regional da Educação em Soledade?

por Nayam Franco

Expectativa é grande para saber quem assumirá a 25ª CRE com sede em Soledade

Sede da 25ª CRE em Soledade.
Foto: Rodolfo Tatim/Tua Rádio Cristal.

Com oito meses de governo Eduardo Leite o comando da 25ª Coordenadoria Regional da Educação ainda é uma incógnita. Desde o início do ano, o comando da pasta gira em torno de interinos.

Atualmente, quem responde interinamente pela 25ª Coordenadora Regional da Educação é a professora Janete Cavallini, no entanto, aguarda-se para os próximos dias a definição de quem assumirá, definitivamente, a coordenadoria.

Na última troca de governo a demora para trocar a coordenadora regional durou uma semana. Nos primeiros dias de janeiro de 2015, Sartori começava a governar o estado e já nomeava Margarida Chitolina, à época do PDT, no lugar da até então coordenadora Rozani Quevedo (PT), que ficou no cargo durante o governo Tarso.  

Leite preferiu escolher pela técnica e, por isso, desde o início do anos realiza em todas as coordenadorias regionais do estado uma avaliação feita em diversas etapas em que possibilitou que diversos professores se inscrevessem.

Foram seis etapas de avaliação: inscrição; analise curricular; teste de perfil; competências; especialidades; e, por fim, a entrevista com a coordenação da Secretaria da Educação do estado.

Três nomes estão na possibilidade técnica de ocupar esse tão disputado cargo que coordena a educação na grande região de Soledade. O estado não confirma até o momento, mas alguns nomes teriam passado por todas as etapas.

Os nomes avaliados, portanto técnicos, até então especulados são da professora Marta Tolotti, Natália Lamaison e Alessandro Costa, professor no município de Lagoão. Do outro lado, no aspecto político, o PSDB de Soledade, partido do governador do estado Eduardo Leite, indicou a professora Henriette Dallavecchia, mas até o momento, a definição é uma incógnita.  

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais