Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Henriette Dalla Vecchia demonstra indignação no processo de escolha da coordenação da 25ª CRE

Baixar Áudio por Leticia Nunes

Professora destacou, em entrevista, que não existe nada contra em relação aos nomes cotados para o cargo

Professora Henriete Dalla Vecchia
Foto: Paulinho Paes/Tua Rádio Cristal.

Indignação. Esta é a palavra que resume o sentimento demonstrado por Henriette Dalla Vecchia, educadora por 38 anos em escolas de Soledade e região, quanto a expectativa alimentada ao longo dos últimos meses, em relação a ter o seu nome indicado para assumir o cargo de Coordenadora de Educação na 25ª região.

A professora resolveu se manifestar, em virtude de que lideranças do Psdb, partido da atual governança estadual, veicularam 3 nomes que estão no pário para assumir a Coordenadoria: Marta Tolotti, Natália Lamaison e Alessandro Costa, do município do Lagoão.

"O que me indignou foi a ausência de transparência neste processo de escolha, que desde que foi lançado, somente fiz minha inscrição através do site Qualificar RS e após recebi apenas um e mail, o qual me comunicava que eu não possuía o perfil para assumir tal cargo e acredito que isto não tenha ocorrido somente comigo e sim com diversas pessoas", ressalta Henriette.

Outra situação que ocasinou certa revolta na professora foi o fato de se dirigirem a ela através de e mail e não pessoalmente. "Eu não sou coligada a partido nenhum, nunca almejei e não almejo cargos políticos, por isso, da minha indignação a não terem me procurado pessoalmente para me dizer que não possuo perfil político para assumir a responsabilidade.  Agora que não possuo perfil para coordenadora, devido ao meu currículo, isso é inadmissível".

Na ocasião, Henriette salintou ainda que por não possuir envolvimento político/partidário, não precisaria ter tido seu nome exposto e muito menos ter sido convidada pelos corriliginários do Psdb, para agora ser descartada a possibilidade de que assumiria a coordenação da rede estadual de ensino na região de Soledade.  

"Eu possuo sim um comprometimento com a Educação, com a causa dos professores, pois não é à toa que dirigi por 12 anos uma das maiores escolas de Soledade, o Instituto Estadual Polivalente, com aproximadamente 1.300 alunos. E agora não possuo nenhuma pretensão em ser coordenadora, me deixem na sala de aula que não há nada que pague o amor e o carinhos dos meus alunos", finalizou Henriette.

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais