Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
18:00:00
Encontro Certo
19:00:00
 
 

Retorno das aulas presenciais é discutido entre Cpers e Executivo soledadense

Baixar Áudio por Leticia Nunes

Oportunidade ainda foi marcada pela entrega de documento ao prefeito Paulo Cattaneo

Estiveram reunidos na manhã desta quarta-feira, 07/10, representantes do 28º Núcleo do Cpers Sindicato, com sede em Soledade e integrantes da Administração Municipal a fim de deliberarem assuntos relacionados à volta das aulas presenciais.

O objetivo do encontro, ainda foi a entrega de um documento por parte dos integrantes do Cpers de Soledade que informam não existir condições do retorno, devido ao cenário de insegurança que ainda persiste, devido a pandemia de coronavírus.

“Considerando que as direções das escolas estaduais foram pressionadas a organizar os Centros de Operações de Emergências em Saúde para a Educação apressadamente, sem tempo de consideração quanto às implicações legais advindas dessa função, não nos sentimos qualificados para respaldar as exigências dos protocolos sanitários legais referentes aos espaços escolares, uma vez que a situação de precariedade, vulnerabilidade social e econômica das famílias, o alto risco de contaminação a que os alunos, professores, funcionários e familiares estarão expostos, bem como o grande número de pessoas do grupo de risco de nossas escolas”, diz parte do documento entregue pelo CPERS ao executivo.

O prefeito Paulo Cattaneo ouviu o posicionamento dos professores estaduais que vivem a realidade da sala de aula e do ensino remoto. Ainda declarou, que deve fazer  uma pesquisa com a comunidade escolar da rede municipal para saber qual a opinião da comunidade escolar quanto ao tema.

“Já solicitei a secretária Ádria que façamos uma pesquisa nas escolas municipais, para saber o que os pais pensam com relação ao retorno as aulas e se os professores se sentem seguros e preparados para um possível retorno”, declarou o prefeito.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais