Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

Projeto de Empreendedorismo para jovens da América do Sul será ministrado em Soledade

Baixar Áudio por Mariana Teixeira

Uma parceria entre a Prefeitura Municipal e a UPF, cursos serão oferecidos a alunos da rede municipal de forma gratuita

Foto: Paulinho Paes

O Projeto de Empreendedorismo para jovens da América do Sul nasceu com a finalidade de expor talentos locais, tornando ideias atuais em empresas, geração de renda e empregos no futuro. Em Soledade este projeto inicia neste mês, viabilizado numa parceria entre o Poder Público e a UPF, através do Projeto Inova Soledade.

A estrutura utilizada será a da Universidade de Passo Fundo, Campus Soledade, que irá emprestar os laboratórios, bibliotecas e o corpo docente. O projeto terá duração de 12 meses, formando os alunos de Soledade em 25 cursos durante este período, seguindo uma metodologia desenvolvida por grandes empresas e especialistas, com abrangência nas principais áreas do mercado, como: área financeira, comercial, marketing, plano de negócios, tecnologia, até a operação.

De acordo com Anderson Detogni, diretor do Projeto, esta ação contribui ainda para o jovem entender qual área ele se identifica. “Mostramos o caminho, dando a oportunidade para o estudante construir seu próprio projeto, onde todas as aulas serão ministradas por professores indicados pela UPF”, relata o organizador.

Para o secretário da Indústria e Comércio de Soledade, Manir Zeni, o destaque é que os 106 alunos do 9º ano da rede municipal estão hábeis para a participação do projeto. “Queremos até o fim do ano, ter 106 pessoas preparadas para empreender, seja no campo ou na cidade”, disse Zeni.

Para o aluno participar basta entrar em contato com a diretora e estar cursando o 9ª ano da rede municipal. Os cursos serão gratuitos. Maiores informações nas próprias escolas do Município.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais