Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
12:10:00
No Ponto
14:00:00
 
 

“Acorda Sartori”: Alunos do I E São José realizam mobilização chamando atenção do governo

por Dionatan

Principais reivindicações se referem ao pagamento do pisto do magistério e o plano de carreira

Comunidade escolar se mobiliza em prol do magistério (Foto Igor Binotto/Rádio Cristal)
Foto: Divulgação

Alunos e professores do Instituto Estadual São José deram início a uma mobilização que deverá ser aderida em âmbito estadual, sobretudo com o lema  “Acorda Sartori”, reivindicando o reajuste de 13,1 % no piso salarial do magistério bem como o plano de carreira.

O movimento deverá ocorrer efetivamente em 3 horários, sendo o primeiro as 11h, o segundo as 16h e fechando as 21h desta sexta-feira, 08/07.

Segundo a diretora do instituto Estadual São José, Ida Dolores Walendorff, a mobilização deve ocorrer de uma forma pacífica, somente com buzinasso, banners, cartazes e barulho com instrumentos musicais.

De acordo com o Presidente do 28° Núcleo do Cepers Sindicato em Soledade, Jair Espindola, não é descartada a possibilidade de greve pelas escolas, a mobilização deve ser o início de um movimento para chamar a atenção do governo do estado do Rio Grande do Sul, especialmente nos assuntos ligados a educação.

Espindola destacou ainda , que cerca de 80% das escolas estaduais da região deverão aderir ao movimento, sendo que em todo o estado mais educandários deverão unir forças buscando os objetivos e reivindicações do magistério.

Ouça o que disseram  o Presidente do 28° Núcleo do Cepers Sindicato em Soledade, Jair Espindola e a diretora do instituto Estadual São José Ida Dolores Walendorff sobre o movimento.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais