Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Cpers Sindicato se diz contrário ao fechamento da 25ª CRE

Baixar Áudio por Marcus Vinicius Prates de Souza

Presidente do 28º Núcleo da entidade Magale Rocha participa da programação

Magale Rocha Presidente do 28º Núcleo do Cpers Sindicato
Foto: Letícia Nunes/Tua Rádio Cristal

Com a intenção do Governo do Estado, em reduzir o número de coordenadorias de Educação, de 30 para 12, o Cpers Sindicato se diz contrário ao possível fechamento da 25ª CRE, com sede em Soledade. A presidente do 28º Núcleo do Cpers Sindicato Magale Rocha salienta que logo que a entidade tomou conhecimento a respeito do fato publicou uma nota discordando dessa redução no número de coordenadorias.

 “O sindicato sempre defendeu e defende os educadores, professores, funcionários e a educação pública do RS. Somos contrários ao fechamento devido à importância destas representações perante as suas realidades. Aqui no nosso caso, sabemos que a CRE compõe 18 municípios e o deslocamento já é longo para muitos diretores para Soledade, imagina se ocorre o fechamento, onde nós iremos? Para Passo Fundo ou Cruz Alta ?”.

Sabe-se que nesta quarta-feira, 06/02 o Governador do Estado Eduardo Leite conjuntamente com alguns membros de seu governo visitaram o os dirigentes do Cpers Sindicato para um diálogo. De acordo com a presidente Magale, na ocasião o Governador deixou claro que a  imprensa se adiantou na notícia deste fechamento, pois não se tem nenhuma definição, assim como deverá sempre manter as conversações necessárias com as lideranças da educação.

Magale destaca que caso exista mesmo um fechamento de 18 coordenadorias, a região que compete o 28º Núcleo e o próprio sindicato no geral estão mobilizados. “Já damos um passo a frente, temos várias entidades se juntando a nós, lutando por este não fechamento. Mesmo com esta possibilidade, a expectativa é de que a 25ª CRE continue com a prática de suas atividades, mesmo por que o trabalho vem sendo feito de forma positiva”.

A presidente conclui dizendo que para um desenvolvimento maior de toda a região do Alto da Serra do Botucaraí que é considerada uma das mais carentes do RS, o avanço para isso é somente com importantes e valorosos investimentos na área da Educação.                                 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais